Festa de Natal do Bombeiros do Dafundo realizou-se no sábado

O vice-presidente Carlos Morgado enfatizou o papel dos bombeiros em geral no município e destacou os Bombeiros do Dafundo como um exemplo vivo a nível nacional.

No sábado, dia 21 de dezembro, realizou-se a tradicional festa de Natal da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Dafundo.

Neste dia, foram entregues presentes a cerca de 80 filhos de bombeiros desta corporação e realizou-se ainda um jantar para os bombeiros e respetivas famílias no parque de viaturas, tendo em conta o elevado número de participantes. Em exposição estive ainda uma viatura de 1945 que foi restaurada pelos colaboradores da instituição e que irá estar patente no museu automóvel.

O presidente da direção, Armando Soares, na sua intervenção, realçou o papel de todas as famílias que partilham o sacrifício com os bombeiros, ao serem privadas de estarem com eles tanto tempo como desejariam e sempre preocupadas pelo risco de vida que os seus entes queridos naturalmente correm. Para o próximo ano, o presidente referiu a ampliação do museu automóvel e a construção de um infantário para que os bombeiros possam estar mais perto dos seus filhos.

Foi enaltecido o papel do Comandante Carlos Jaime como um pilar fundamental na imagem de marca da Associação que teve também a oportunidade de destacar o papel de todos os homens e mulheres que compõem a família dos Bombeiros do Dafundo, na sua intervenção emocionada.

Em representação da Câmara Municipal de Oeiras, o vice-presidente Carlos Morgado enfatizou o papel dos bombeiros em geral no município e destacou os Bombeiros Voluntários do Dafundo como um exemplo vivo a nível nacional, destacando o Presidente Armando Soares e o Comandante Carlos Jaime como os grandes pilares dessa Associação.

Carlos Morgado referiu ainda que a Câmara Municipal de Oeiras está disponível para colaborar com a Associação nesses seus novos projetos, tornando-os uma realidade num futuro próximo, associando-se a esta vontade dos Bombeiros do Dafundo.

FONTE: OEIRAS DIGITAL