Associação LUCHAPA celebrou o seu 3º aniversário com casa cheia

No evento foram declamados 15 poemas de Eugénio de Andrade e do livro Despertar dos Verbos, de Mário Domingos, sócio fundador da associação, já falecido e homenageado neste dia.

Na passada terça-feira, dia 13 de janeiro, a Associação Luchapa festejou o seu 3º aniversário, ca Casa de Chá do Palácio do Egipto, em Oeiras.

A Vereadora da Cultura e o Vereador do Turismo do município também marcaram presença no evento, que contou com casa cheia. No mesmo dia, assinalou-se ainda a abertura do novo ciclo Poesia com Chá, que decorre nas segundas terças-feiras de cada mês pelas sete horas da tarde, sendo que o próximo encontro se realiza no dia 10 de fevereiro cujo tema será o amor.

No evento foram declamados 15 poemas de Eugénio de Andrade e do livro Despertar dos Verbos, de Mário Domingos, sócio fundador da associação, já falecido e que foi homenageado neste dia. Seguiu-se o tradicional bolo de aniversário e a festa continuou com música ambiente para os associados e convidados.

O presidente da Luchapa, Armando Soares, referiu a intensa atividade desenvolvida por esta Associação Cultural e Sem Fins Lucrativos, tanto no âmbito artístico como no da intervenção social juntos dos mais desfavorecidos e dos sem-abrigo do concelho de Oeiras. Armando Soares realçou ainda a expetativa que recai sobre dois projetos que foram apresentados pela Luchapa à Câmara Municipal de Oeiras e que pretendem dinamizar espaços atualmente abandonados ou desocupados há vários anos.

FONTE: OEIRAS DIGITAL